O aranha está perdendo terreno, Belfort está na frente, o que lhe traz o 5º lugar no ranking

Anderson Silva volta a perder o cargo por causa do escândalo de doping.

Depois dele, o futuro

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz pode ser cancelada devido ao escândalo ocorrido pelo fato do lutador brasileiro ter usado doping. A primeira falha ultrapassou o atleta após a perda do título do campeonato dos médios, enquanto a situação atual agrava ainda mais a situação, rebaixando-o para a quinta colocação no ranking do UFC.

Assim, o brasileiro ficou à frente de Jacaré, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Luke Rockhold. No ranking por peso, a brasileira parou na 9ª posição.

A vitória de Anderson sobre Diaz, que agora não pode ser contada, foi registrada no dia 31 de janeiro como parte do 183º torneio do UFC. No entanto, dois dias após a reunião, o resultado do teste antidoping foi tornado público, mostrando um resultado positivo. Porém, um novo exame, feito 9 dias depois, não confirmou a presença de nenhuma substância proibida no sangue de Anderson que pudesse servir de motivo para a anulação do resultado da luta.

No momento, o atleta aguarda a marcação de uma data para uma audiência de julgamento instaurada por membros da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Depois dele, o futuro destino do atleta no UFC será conhecido. De acordo com o resultado da primeira audiência, o lutador foi temporariamente suspenso de participar dos próximos eventos esportivos.